Amorese, Helou, Martins, Ridolfo & Toledo Family Tree - Person Sheet
Amorese, Helou, Martins, Ridolfo & Toledo Family Tree - Person Sheet
NameSigrid da Polônia 42, 18689
FatherMiecislau I da Polônia , 18204 (ca930-992)
MotherUNNAMED , 12939
Notas
Foi casada duas vezes, com geração de ambos os casamentos. Foi a segunda esposa do rei Eric da Suécia e ele foi o primeiro marido dela. Tiveram um filho e, talvez, também uma filha.
Ela foi filha de Miecislau I, porém não há certeza sobre qual das esposas do príncipe polonês foi a mãe de Sigrid.
Spouses
Morte Dateca 994
Morte PlaceUppsala (na atual Suécia)
OcupaçãoRei da Suécia
Notas
Nas sagas nórdicas é descrito com a alcunha “o Vitorioso”.
O início da história da Suécia antes do século X é incerto. As fontes mais antigas são narrativas lendárias. As listas de reis da Suécia nessas fontes mais antigas são completamente diferentes umas das outras. Essa incerteza nas primeiras listas de reis leva a dificuldades na numeração dos reis posteriores. É provável que parte da confusão resulte de reis concorrentes governando em diferentes partes do país ao mesmo tempo. Durante os séculos X a XII, diferentes nobres se estabeleceram em diferentes partes do país, que mais tarde foi unificado na Suécia, e durante esse período houve pouco governo unificado. Uma explicação pode ser simplesmente geográfica. Por exemplo, o progresso da região em torno de Uppsala, no centro-leste da Suécia, teria acesso limitado para o oeste por conta das cadeias de montanhas que formam a espinha dorsal da península escandinava. Também pode ter havido comunicação limitada com agrupamentos estabelecidos mais ao sul por causa da cadeia de lagos que atravessa a Suécia central de leste a oeste. Essas limitações geográficas também teriam desencorajado o contato com os países vizinhos mais a oeste e ao sul. Os suecos não teriam acesso fácil às colheitas maduras nas Ilhas Britânicas e ao longo da costa da Europa continental, da Frísia ao norte da Península Ibérica, que tanto atraíam seus vizinhos víquingues na Noruega e na Dinamarca. O foco da Suécia teria sido mais naturalmente direcionado para o leste, para o sul da Finlândia e o oeste da Rússia, com o contato nessas áreas sendo motivado pelo comércio e não pela pilhagem.
As sagas islandesas fornecem algumas informações sobre Eric, mas não há certeza até que ponto são verídicas.
Eric tinha um primo, chamado Styrbjorn “o Forte”, que ambicionou o trono da Suécia. Ele se aliou a víquingues mercenários para atacar Eric. No ano de 985, os dois exércitos se enfrentaram. A batalha terminou com a vitória de Eric, que ficou conhecido como “o Vitorioso”.
Em 991, Eric também teria expulsado o rei da Dinamarca e governado esse reino por algum tempo, tendo adoecido e sido obrigado a retornar para Uppsala. Durante sua estadia na Dinamarca, ele teria aderido ao cristianismo e sido batizado, para agradar aos dinamarqueses tendo, porém, mais tarde voltado à religião pagã nórdica.
Quando faleceu, foi sucedido por seu único filho Olavo, chamado “o Tesoureiro”.
Há uma confusão considerável entre as fontes sobre o(s) casamento(s) do rei Eric. Ele teria sido casado duas vezes (com duas mulheres de nome “Sigrid”). Sigrid da Polônia teria sido sua segunda esposa e ele teria sido o primeiro marido dela.
Também há divergências sobre sua ascendência. Então, nesta pesquisa, Eric será um fim de linha.
Family ID12718
ChildrenOlavo , 18616 (ca980-1022)
Last Modified 27/6/2023Created 12/7/2024 using Reunion for Macintosh
© Amorese <www.amorese.com.br>